Analândia, São Paulo | (19) 3566-1320 | (19) 99783-0765

O grande potencial turístico da pequena Analândia

 
A região central do Estado de São Paulo possui várias cidades que são referências em áreas como ciência, gastronomia e negócios. Já no turismo, Analândia é uma estância climática que merece destaque. Entre os pontos turísticos conhecidos da cidade está o Morro do Cuscuzeiro, mas as opções de passeio não param por aí.
Analândia possui muitas cachoeiras, cascatas e corredeiras indicadas para banho e também para relaxamento. Além disso, têm grutas pré-históricas onde é possível conhecer de perto pinturas rupestres que, segundo cálculos de geólogos da UNESP – Campus de Rio Claro, foram feitas há cerca de sete mil anos.
Para as pessoas que preferem passeios que se aproximem mais da vida rural, a cidade tem um haras com construções da época colonial, jardins e passeios a cavalo.
No centro de Analândia, o turismo ganha forma na Igreja Matriz que chama atenção por sua arquitetura preservada e peças sacras em madeira como as imagens da Sant’Ana, padroeira da cidade e de Santo Antônio.
Cachoeira — Foto: Divulgação
Cachoeira — Foto: Divulgação
Localização
Analândia é um dos treze municípios que fazem parte da região turística da Serra do Itaqueri que tem por característica uma natureza privilegiada com rios, cachoeiras, matas e morros que rendem possibilidades para muitos roteiros turísticos.
Entre as cidades dessa região turística estão Piracicaba, que fica a 85km de Analândia. Águas de São Pedro a 80Km. São Pedro a 70Km. Brotas a 60Km. Rio Claro a 50 km de distância e Itirapina com a Represa do Broa a 35 quilômetros.
Com cerca de cinco mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, Analândia oferece também opções de hospedagem, além de gastronomia baseada em comida caseira. Segundo o presidente do Conselho Municipal do Turismo – ConTur da cidade, Odair José Colchi, Analândia é um bom lugar para encontrar qualidade de vida junto à natureza.
 
 
Mais Postagens
Avenida 8, 555 - Analândia
São Paulo - 13550-000
Avenida 8, 555 - Analândia
São Paulo - 13550-000
 
 
Alto da Boa Vista
Hotel & Pousada
 
Intuição Digital - Criação de site